O QUE PODEMOS FAZER PELO SEU NEGÓCIO?
SAIBA MAIS
Dúvidas Frequentes
SAIBA MAIS
Ligue para Chamun

51 3342.4355

O QUE FAZ PARTE DESTE SERVIÇO

Planejamento tributário é o estudo de maneiras de reduzir legalmente a carga tributária que incide sobre ela. Subdivide-se em:

Operacional

As atividades operacionais para cumprir a correta escrituração das operações e o pagamento dos impostos nos prazos previstos, você precisa incluir essas tarefas na sua rotina de trabalho e alinhá-la com a equipe contábil.

São procedimentos básicos para que sejam cumpridas todas as exigências legais.

Estratégico

Para que o planejamento operacional seja possível, antes deve ser feito o estratégico, que é o enquadramento da empresa no regime tributário mais conveniente e o conhecimento de outras particularidades fiscais, que variam de acordo com o ramo de atividade, estrutura de capital, localização, modelo de contratação de recursos humanos e outras.

Evitar a incidência do imposto

Reduzir os valores totais a serem recolhidos

Retardar o pagamento

O objetivo do planejamento tributário é diminuir as despesas da empresa. Reduzindo o número de tributos pagos e os valores que incidem sobre o negócio – o que é chamado de elisão fiscal. Afinal, você sabe bem que, para ter um produto ou serviço competitivo, chegar a um preço de venda mais reduzido é fundamental.

PORQUE A

CHAMUM

EXPERIÊNCIA DE 50 ANOS
VISÃO DO NEGÓCIO
ALIAMOS CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
AGILIDADE
MUITO MAIS DO QUE CONTABILIDADE
PARCERIA DE METAS

DEPOIMENTOS

Ivone Calçados

Estamos a 34 anos com a Chamun. Parceria de sucesso. Obrigada.

Eckhaus Bar Chopp

Há aproximadamente 35 anos trabalhando com a Chamun. A Chamun está sempre acompanhando o processo de mudança de legislação e se atualizando, indiscutivelmente, a Chamun é hoje um dos escritórios contábeis mais importantes de Porto Alegre. Sem esta parceria, tenho convicção, que nós não teríamos alcançado nossos mais de 40 anos de atividade.

Móveis Elmo Bressani

Um marceneiro quando começa a trabalhar não tem noção do que é pessoa jurídica ou pessoa física. A Chamun ajudou a amadurecer esta parte, porque um marceneiro é simplesmente um marceneiro e para ter uma firma não basta ser só marceneiro, tem que ter outros conhecimentos que foram adquiridos graças a Chamun.

RS Pires

A rotina que a empresa está implantando a partir da parceria com a Chamun, vem nos ajudando a evitar retrabalhos e a receber informações precisas e ágeis dentro das mudanças de legislação do nosso país, pois a Chamun está sempre atualizada e trata de nos passar essas informações de forma rápida, nos ajudando no dia a dia.

Lilian Rufino

Empresa comprometida e dedicada!

Chris Marra

Empresa referência

conteúdo

relacionado